A pressão alta, ou Hipertensão, é uma complicação ocorrente no coração. O coração de um hipertenso geralmente bobeia o sangue com uma truculência acima do normal, e por haver esta brutalidade na realização do processo de bombeamento de sangue, a pressão alta pode causar uma série de outras complicações de saúde.
E justamente pelo fato de ocasionar outros tipos de doenças como o AVC e o infarto, esta complicação é tida como a enfermidade que mais causa óbitos no mundo todo. Por ser crônica, a pressão alta não tem cura, neste caso, a única solução é tomar os medicamentos corretamente, e fazer uso de métodos caseiros como os que mostraremos logo mais.
A seguir estaremos mostrando alguns dos melhores chás que o ajudarão a controlar a temida pressão alta. O grande segredo destes chás está nos nutrientes existentes nas ervas utilizados no preparo dos mesmos.
Chás para pressão alta
Chá multiervas: Este chá é um composto de várias ervas inseridas em apenas uma modalidade de chás. As ervas existentes são: Capim cidrão, Erva de bugre, Abacateiro, Sete Sangrias, Chapéu-de-couro.
Onde encontrar estes ingredientes? bom, existe chás prontos que veem com a misturas dessas ervas, procure na sua cidade em alguma loja de produtos naturais, pelo chá multiervas, seguramente ele o ajudará a abaixar a sua pressão.
Para preparar o chá, basta ferver 1 litro de água. Coloque o líquido no fogo, e quando a água começar a ferver, remova-a do fogo e adicione 3 colheres do chá em um recipiente. Logo mais, espere esfriar um pouco, e consuma-o.
Chá de embaúba: A embaúba é uma excelente arma contra a pressão alta. Para preparar a bebida, iremos utilizar os mesmo moldes de preparo da receita anterior.
Iremos adicionar 3 colheres de folha tritura em 1 litro de água fervida. Deixaremos a bebida descansando e logo mais basta consumi-la.
Esta poderosa receita irá lhe ajudar a baixar a sua pressão alta arterial, o interessante é que além desse chá, você poderá utilizar num mesmo dia, os demais chás que também abaixam a pressão alta.
Chá de amoreira: A amoreira é outra poderosa erva, dentre todas as suas ações, iremos utilizá-la para baixar a pressão alta arterial.
Basta adicionar as mesmas medidas dos chás preparados anteriormente, e logo mais, consumir a bebida. Consuma esta bebida por pelo menos 3 vezes ao dia, e além disso, como fora dito anteriormente, você poderá utilizar as demais receitas num mesmo dia, visto que todas combatem a pressão alta.
Chá de erva cidreira: Esta poderosa erva, também conhecida como melissa, é uma excelente arma contra a pressão alta. Para preparar a junção, ferva 1 colher da erva, em uma xícara de água.
Alho: O alho é um dos alimentos mais poderosos que a nossa culinária nos propicia. Além de ser indicado para o tratamento e prevenção de uma série de complicações de saúde, o alho é indicado para quem possui pressão alta.
O legal é que o consumo dele pode ser tanto como chá, e também em acompanhamentos aos demais alimentos consumidos no dia a dia. Por esta razão, consuma alho sempre que possível.
No que se refere ao chá para controlar a pressão alta, iremos utilizar um dente de alho amassado. Ferva-o juntamente com 1 xícara de água, espere amornar e beba a junção. Lembrando que se por ventura você desejar adicionar mais de um dente de alho, fique à vontade.
Limonada caseira: Certamente esta não é chá, mas a limonada, que é uma bebida tradicional aqui no Brasil, pode ser utilizada para baixar a pressão alta.
Porém um detalhe: além do limão, iremos utilizar um outro ingrediente. Me refiro à água de coco, ao invés de utilizarmos a água pura, iremos inserir a água de coco.
A quantidade de ambos os ingredientes será proporcional à quantidade pessoas que consumirá a bebida. Isso porque esta pode ser consumida por qualquer pessoa, não apenas por quem tem pressão alta.
Após preparar a junção, adicione uma quantidade ideal de açúcar. Procure apenas não abusar, visto que o açúcar é prejudicial à saúde, se consumido em excesso.
Observação sobre a pressão alta
As propriedades destes chás são ideais para controlar a pressão alta, porém em hipótese alguma, ignore a consulta à um especialista.
Portanto, os chás devem ser vistos apenas como complementos ideias para baixar a pressão alta, existem medicamentos farmacêuticos essenciais para o controle desta complicação, obviamente que tais medicamentos só devem ser consumidos se houver a recomendação de um especialista.
Por fim, procure sempre se exercitar, a estagnação pode desencadear a pressão alta. Além disso, se uma pessoa sedentária já tiver esse tipo de complicação, a ausência de atividades físicas pode acarretar uma elevação da hipertensão
No Comments